Casa de análise, por que assinar?

Casa de análise, por que assinar?

É certo dizer que assinar uma casa de análise é uma ajuda e tanto. Isto porque houve um aumento significativo de investidores brasileiros nos últimos anos.

E essas casas de research estão aí exatamente com o intuito de auxiliar estes novos investidores que vêm surgindo. 

Mas não se engane! Não são só os novatos no mercado financeiro que se beneficiam desse instrumento. As casas de análises também são úteis para aqueles que já são mais experientes no assunto. 

Casas de análises de investimentos ou casas de research. Chame como quiser, porque o que realmente importa é entender o quão essencial é uma casa de análise e, principalmente, o porquê aderir a uma.

E é justamente isso que você entenderá lendo este artigo. Que ao todo traz conteúdos em relação às mais diversas e relevantes informações que giram em torno do assunto.

Além disso, você descobrirá mais sobre a mais nova e completa casa de análise para as suas necessidades, a O2 Research. 

Banner inscrição na lista de interessados para assinatura

O que é casa de análise?

As casas de análise de investimento são empresas em que o cliente paga uma mensalidade e os representantes prestam o serviço de fazer análises sobre o mercado financeiro.

E posteriormente fornecer as informações de forma filtrada aos seus clientes.

Para isso, são utilizadas formas de comunicação e diálogo mais simples e didáticas. Assim, clientes de qualquer faixa de experiência possam estar a par do que foi analisado.

“Mas o que torna esta análise categórica?”, você pode estar se perguntando. E a resposta é: Um grupo de especialistas de diversas áreas de atuação do mercado financeiro. Principalmente quanto à renda variável, com muitos anos de experiência.

Além disso, há regulamentações como a CVM (Comissão de Valores Mobiliários) para a empresa e certificados para os especialistas. Como o APIMEC (Associação dos Analistas Profissionais de Investimentos do Mercado de Capitais) que garantem a veracidade do que é apresentado aos investidores.

Tudo isso serve para que os clientes destas instituições possam confiar nas análises das empresas que são publicadas. Os especialistas muitas vezes possuem anos de experiência também como investidores dos setores que analisam.

Fazendo com que se tenha verdadeiramente “skin in the game” quando se trata do assunto.

Para que serve uma casa de análise?

Fazendo uma analogia, a casa de research pode ser comparada a uma bicicleta com rodinhas.

Uma vez que assim como a bicicleta a casa de análise serve como um apoio para te dar mais segurança no momento de investir.

Pensando desta forma, é ela que pode servir como porta de entrada para novos investidores que desejam expandir seu conhecimento e lucrar com segurança.

Ainda, é esta empresa que vai direcionar o cliente de acordo com qualquer que seja seu perfil. Facilitando assim a vida do investidor, por exemplo, indicando onde o dinheiro deve ser investido.

Ou então como diversificar a carteira para que você consiga ter bons ganhos. 

assinar casa de análise

Qualquer pessoa pode assinar uma casa de análise?

Sim, tanto os investidores amadores que se interessam em gerar ganho, mas têm medo de tomar atitudes.

Afina, podem ser precipitadas pela pouca experiência e também querem evoluir seu conhecimento quanto os mais experientes.

Para os experientes os motivos são outros, seja querer confirmar com outras perspectivas se seu trade vai lucrar; ou seja pela falta de tempo de conseguir analisar o mercado.

Logo, qualquer um pode assinar uma research desde o mais novo aos mais experientes no mercado de investimentos e desde que tenha a disponibilidade de investir no mercado financeiro.

Através de seus relatórios completos e morning calls fica fácil entender como investir, e o mais interessante é que quem assina a casa de análises ainda pode ficar tranquilo quanto a que tipo de estratégias poderá incluir em sua carteira de investimentos, isso porque essa também é a função destes especialistas.

Por meio de relatórios específicos, eles direcionam as melhores estratégias, quantidades de ações e derivativos que você pode incluir em cada uma delas, e também quando você deve desmontar uma operação para sair no lucro!

5 Vantagens de assinar uma casa de análise

As vantagens são os fatores do porquê o interesse pelas casas de análises vem aumentando cada vez mais e, o motivo pelo qual ela deve ser utilizada pelos investidores. 

Aqui vão algumas delas:

1. Ter opiniões de terceiros

Primeiramente, sem dúvida ter uma equipe de especialistas do seu lado acompanhando o seu dia a dia nos trades é o grande diferencial das casas de análise.

São eles que conhecem o mercado de investimentos de cabo a rabo. Então, mesmo se você se considerar mais maduro e mais assertivo é possível sim ter a garantia do que o que você pensou que iria valorizar vai mesmo valorizar ou então o que vai cair, caia mesmo.

Portanto, essa segunda opinião pode garantir que sua previsão futura seja analisada pelos especialistas resultando num lucro. 

2. Ausência da necessidade de acompanhar o mercado todo dia

O ativo “tempo” está cada vez mais cobiçado atualmente. Muitas vezes ficamos muito vidrados em cada pequena variação do mercado, notícias e indicadores e acabamos perdendo muito tempo que poderíamos estar trabalhando ou com a família.

Mas com as casas de análise esse problema é solucionado, pois a equipe da casa pega informações do dia como negociação de uma empresa para outra, preço do dólar, taxa Selic e filtram ela separando o que é ruído do que é realmente relevante.

3. Informações de ótima qualidade

Por conta da variedade de especialistas numa casa de análise é possível que cada um consiga focar num aspecto do mercado de valores de sua especialidade, seja ele as ações, opções, criptomoedas, commodities e até fundos quant.

Dessa forma, há uma otimização do que é passado ao cliente e tendo por assim dizer um selo de qualidade.

E ao contrário das corretoras, as casas de análise são independentes sem que haja conflito de interesses.

4. Conquistar mais conhecimento sobre o mercado

Para quem é inexperiente no mercado, a casa de análise pode ajudar muito para que ele se adeque.

Isto porque há o cuidado de explicar termos mesmo para aqueles que não os conhecem de forma didática e fácil.

5. Qualidade e custo benefício

Por fim, a qualidade e custo benefício é indiscutivelmente favorável.

Porque apesar da taxa mensal que o consumidor deve pagar para casa de research, há um retorno muito favorável que  pode deixar este valor proporcionalmente pequeno em comparação ao ganho.  

escolher casa de análise

Preciso assinar uma casa de research para investir?

Não, não é preciso necessariamente assinar uma casa de análise para investir, porque uma coisa existe sem a outra. 

Mas saiba que a demanda de esforço será outra, pois enquanto você que investe sozinho para tentar ter uma boa rentabilidade vai precisar acompanhar o mercado de forma minuciosa e diariamente.

Então, o ideal seria ter uma casa de research para otimizar cada vez mais sua rentabilidade e o tempo de dedicação.

Para que tipo de investimentos as casas de análise ajudam?

A resposta é: qualquer tipo de investimento. 

Uma casa de research realmente profissional e ideal terá em seu leque de benefícios todo e qualquer tipo de investimento para que possa atender e abranger a necessidade da maior quantidade de clientes.

Dessa forma, uma casa de investimentos ajuda principalmente na renda variável, em que as informações são muitas, o que acaba muitas vezes confundindo a percepção dos investidores menos experientes.

Quem é a O2 Research?

A O2 Research é uma casa de análise de investimentos criada por especialistas reconhecidos em suas áreas de atuação e com décadas de experiência no mercado de capitais.

E esse projeto nasceu ao identificar a necessidade de simplificar de verdade a vida do investidor, seja ele iniciante ou mais experiente.

Então, trouxemos a ideia de oferecer tudo que um investidor completo precisaria, desde operações com ações até opções e criptomoedas.

Mas de uma forma simples, que até iniciantes possam compreender e aplicar sem precisar sacrificar o tempo com a família.

Pois sabemos que investir não é fácil, mas pode ser simples!

Com isso em mente, reunimos uma Carteira de Ações no Brasil e uma nos Estados Unidos, uma Carteira de Criptomoedas, a nossa exclusiva Carteira Quant baseada em nossos algoritmos proprietários, além da recomendação de operações com opções e commodities.

E pra fechar esse pacote de serviços, também oferecemos um streaming de conteúdos do mercado financeiro.

O nosso programa diário “+ que um Morning Call”, no qual sempre aproveitamos para instruir os assinantes sobre conceitos do mercado e guiá-los para tomar as melhores decisões em seus investimentos.

Mas não pense que temos uma assinatura para cada um desses serviços, pois a O2 Research veio para mudar o ramo de casas de análise. Aqui você recebe tudo em um plano só. Completo, simples e com um preço que cabe no seu bolso.

Ainda, para fechar com chave de ouro, te apresentaremos nosso “time dos sonhos”, com especialistas renomados e com décadas de experiência nas mais diversas especialidades.

especialistas casa de análise

São eles:

  1. Luiz Fernando Roxo, um dos maiores especialistas no mercado de opções do Brasil; 
  1. Maurício Bellinelo, especialista em Hedge com experiência de 12 anos no mercado de commodities no Brasil e no exterior; 
  1. Marcello Paz, especialista em desenvolvimento de softwares, investimentos, criptomoedas derivativos;
  1. Mario Goulart, analista de CNPI com experiência no mercado brasileiro e internacional;
  1. Paulo Bittencourt, consultor de valores mobiliários com mais de 30 anos de atuação no Mercado.

Quais são os relatórios produzidos pela research?

relatórios casa de análise

Na O2 Research nos preocupamos em oferecer tudo que um investidor precisa para aplicar seu dinheiro da melhor forma nas principais classes de ativos do mundo:

Carteira Brasil

Nessa carteira nós selecionamos as melhores empresas do Brasil, baseada nas nossas análises de Value Investing.

Para isso, nós reunimos e transformamos a expertise das análises de nossos especialistas para criar uma carteira sólida para o longo prazo, diversificada mas ainda simples de ser montada.

Carteira EUA 

Aqui na O2 Research sempre recomendamos que o investidor deve dolarizar pelo menos uma parte do seu capital.

E para ajudar nossos assinantes, também selecionamos as melhores empresas dos EUA para superar o S&P 500 (um dos principais índices benchmark do mundo) no longo prazo. 

Carteira Cripto

Quem investe ou deseja investir no mercado de capitais com certeza já deve ter ouvido falar do dinheiro do futuro, as criptomoedas. 

Nos últimos elas vêm ganhando grande destaque no mercado, muito por conta de sua valorização. Dessa forma, se você quer entrar de cabeça no mundo do investimento é imprescindível que tenha conhecimento sobre elas.

Então, para simplificar esse ativo que parece um bicho de sete cabeças para muitos investidores, nós criamos a Carteira Cripto da O2 Research.

Você verá que as criptomoedas vão muito além do Bitcoin e entenderá que as criptos também podem ser um tipo de investimento de longo prazo quando se investe corretamente nelas.

Carteira Quant

Que tal usar a tecnologia para lucrar com a Bolsa de Valores?

O lendário Jim Simons foi pioneiro nisso e conseguiu desempenhos extraordinários aplicando métodos quantitativos aos investimentos.

Uma metodologia ainda pouco aplicada e utilizada no Brasil, mas que nós trouxemos para nossos assinantes.

Então, esta é uma carteira para aqueles investidores de perfil mais arrojado e que é montada a partir de um algoritmo matemático proprietário da O2.

Que explora as ineficiências do mercado para superar o Ibovespa a médio e longo prazo.

Recomendação de Opções e Commodities

Para muitos investidores os mercados de opções e commodities são um grande mistério, mas aqui fica simples, pois contamos com dois dos maiores especialistas do Brasil nesses ativos: Luiz Fernando Roxo e Maurício Bellinelo.

Já imaginou operar como esses grandes especialistas na sua carteira pessoal? Aqui na O2 Research é possível!

Como usar um relatório de casa de análise para investir?

Um relatório de uma casa de análise de investimentos reúne os principais aspectos das empresas e ativos que o investidor precisa olhar antes de aplicar seu dinheiro. Então, o primeiro passo é entender cada conceito ou sigla.

Em nosso relatório buscamos simplificar todo o “financês” do Mercado para que você entenda todos os detalhes das nossas análises.

Assim, você pode tirar suas próprias conclusões e investir da melhor forma!

Como as empresas são escolhidas para as nossas carteiras?

São utilizados diversos fatores para que uma empresa seja escolhida para uma das carteiras recomendadas. Mas basicamente, as carteiras fundamentalistas (Brasil e EUA) são compostas por empresas com bons fundamentos e que geram valor para seus acionistas.

E claro, que mantém potencial de crescimento para continuar sendo um bom investimento pelos próximos anos.

Simplifique seus investimentos assine uma casa de análise

Viu só como pode ser vantajoso assinar uma casa de análise? E quando todos os profissionais que trabalham nela têm autoridade no assunto fica ainda melhor.

Aqui na O2 Research prezamos cada vez mais pela transparência, conteúdo de qualidade e claro, rendimento para a sua carteira de investimentos.

Através das análises de empresas e das carteiras montadas pelo nosso time, você conseguirá diversificar seus investimentos, sem se preocupar com realizar por conta própria estudos aprofundados sobre cada um de seus investimentos se você não quiser.

Nós trabalhamos dia e noite, para que você tenha o conforto, confiança e segurança de investir em bons ativos sem ter que estudar um monte de relatórios de diferentes empresas.

Você receberá relatórios semanais com as principais informações de cada empresa e claro, de forma muito direta, nada de 100 páginas de leitura por semana, esse tempo você pode gastar com seu livro favorito no final do dia.


Acompanhe as nossas redes sociais e canal do youtube para entender melhor como nós já começamos a revolucionar o modo de fazer das Casas de Análise brasileiras.

Banner inscrição na lista de interessados para assinatura

Conclusão: vale a pena assinar uma casa de análise?

A resposta curta e reta é: SIM. Vale muito a pena assinar uma casa de análises e diversos motivos tornam este investimento viável.

Assim como utilizamos softwares para nos auxiliar nas tarefas mais banais do dia a dia, por que não usar uma ferramenta que te ajude a investir com facilidade? 

Dessa forma você pode investir melhor seu dinheiro e ainda aproveitar o tempo livre para ganhar mais dinheiro com o que você é bom de verdade ou aproveitar o lazer de um livro ou uma reunião familiar. 

Além disso, uma casa de análise pode atender praticamente qualquer faixa de conhecimento sobre mercado de capitais, então mesmo se você quer começar a investir agora, mas não sabe bem como começar, através da research certa você poderá operar como os grandes especialistas.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments